Menu

terça-feira, 27 de julho de 2010

Atlético-MG fará dois jogos no Ipatingão por Sul-Americana e Brasileirão

Assim como fez o rival Cruzeiro, a diretoria do Atlético-MG optou por levar jogos da equipe alvinegra para o Ipatingão. Para o estádio do Vale do Aço já estão confirmadas as partidas contra Grêmio Prudente, em 11 de agosto, válida pela volta do primeiro confronto da Copa Sul-Americana, e diante do Guarani, no dia 15, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal preocupação da diretoria do clube alvinegro é em relação aos públicos pequenos que têm comparecido aos jogos da equipe em Sete Lagoas. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube tem a oitava melhor média de público do Brasileirão, com 12.736 pagantes por partida como mandante.

A melhor média de público em jogos com mando de campo é do Ceará, que contabiliza 25.663 pagantes por partida. Em relação à média de arrecadação como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético também aparece em oitavo entre as 20 equipes, com R$ 262.927,92. O Corinthians é o primeiro desta relação, com R$ 753.184,50, com cinco jogos como mandante contra seis do time mineiro.

Com o Mineirão em reforma visando à Copa do Mundo de 2014, o Atlético já mandou dois jogos do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. Na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, o público pagante foi de 3.179 pessoas. Já na derrota para o Internacional por 2 a 1, foram 4.713 pagantes.

O próximo jogo do Atlético como mandante no Brasileirão será o clássico estadual diante do rival Cruzeiro. A partida no domingo 1º de agosto ainda será realizada na Arena do Jacaré, com presença apenas de torcedores atleticanos, como ficou acordado entre as diretorias dos dois clubes com respaldo de órgãos de segurança pública.

0 comentários:

Postar um comentário