Menu

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Edison Méndez é apresentado e realiza sonho de jogar no Brasil

'Desejo isso há muito tempo', diz meia do Atlético-MG, que vai reencontrar Diego Tardelli e Jairo Campos, companheiros em outras equipes

O meia equatoriano Edison Méndez foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador, que estava na LDU, assinou contrato por dois anos com o clube mineiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Sorridente, o jogador, que também já defendeu o PSV Eindhoven, da Holanda, agradeceu ao Galo por realizar um sonho antigo: atuar no futebol brasileiro.

- Meu grande sonho sempre foi jogar no Brasil e espero não decepcionar a mim mesmo porque desejo isso há muito tempo. Sei que o Atlético tem uma torcida vencedora e gosto de jogar em equipes que almejam coisas grandes. Sei que é uma grande torcida e, para mim, vai ser muito importante o apoio dela - declarou o meia na entrevista coletiva realizada no CT alvinegro.

Méndez chamou a atenção dos brasileiros ao marcar três gols contra o Fluminense, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2009. O meia tem fama de goleador, mas disse que prefere dar assistências aos seus companheiros.

- Sou um jogador que marco muitos gols sempre, tenho facilidade para finalizar e isso me ajuda muito a marcar gols. Mas marcar gols não é tanto minha característica, que é mais de abastecer - explicou.

A torcida espera que Méndez abasteça bem o atacante Diego Tardelli, com quem o meia já jogou por duas temporadas, no PSV. Com o compatriota Jairo Campos, atuou na LDU. O jogador torce para que essas conexões o ajudem a se adaptar bem ao elenco alvinegro.

- No futebol, a gente sempre encontra com grandes amigos e faz grandes amigos. Espero ser mais um amigo de todos os meus companheiros porque, a partir de hoje, somos parte do mesmo grupo e, pelas mesmas razões, queremos ganhar títulos. Espero que a gente consiga - comentou Méndez.

0 comentários:

Postar um comentário