Menu

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Diego Souza chega ao Atlético-MG de olho na Seleção

Maior contratação do clube vestiu a camisa e prometeu muito empenho para conquistar títulos

O Atlético-MG apresentou na manhã desta sexta-feira a sua principal contratação para a temporada. O meia Diego Souza assinou contratou de quatro anos com o clube mineiro, que comprou 50% dos seus direitos pelo valor aproximado de R$ 6,6 milhões.
O diretor de futebol Eduardo Maluf realizou a apresentação formal, entregou a camisa alvinegra, desejou boa sorte e classificou a aquisição como a melhor do futebol brasileiro em 2010.
- Diego Souza é o jogador do perfil que o Atlético-MG deseja. Ele passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, jogou na principal foi eleito o craque do Brasileirão de 2009, vários clubes queriam contratá-lo e o Atlético-MG fez a grande contratação do ano - disse Maluf.
Diego Souza retribuiu os elogios feitos pelo dirigente, mas deseja mesmo é fazer a torcida atleticana feliz. Na tarde dessa quinta-feira ele foi recebido no Aeroporto da Pampulha por centenas de pessoas.
- Eu não esperava uma recepção como aquela. Mas quando se trata dos torcedores do Atlético-MG, que conheço por jogar contra e sei da importância dela para o clube, aquilo ali é o que eles fazem mesmo. Quando eu for entrar em campo aquela recepção vai contar muito - disse Diego Souza.
Confira alguns trechos da entrevista completa:
Escolha pelo Galo
Já trabalhei com professor Vanderlei (Luxemburgo) e sua comissão técnica, conversei pessoalmente com presidente, a estrutura tem o melhor centro de treinamento do Brasil e depois de tudo o que conversamos tive muito interesse em vestir a camisa do Atlético-MG porque o projeto é muito bom. A diretoria está formando um elenco muito bom e temos muita chance de conquistar o título.
Novela
Foi uma novela com um final feliz. Eu já estava um pouco ansioso com toda a situação, mas Deus sabe o que faz. Estava infeliz onde eu estava, mas aqui, já com essa recepção e estrutura que o clube tem, eu fico muito feliz.
Estreia
Vamos com calma, estou há algum tempo sem jogar, na segunda-feira começo a trabalhar muito forte para estrear o mais rapidamente possível. Vou procurar entrar em forma rapidamente par estar à disposição já na estreia (volta do Brasileirão).
Experiência
Comecei muito cedo no Fluminense, com 18 anos, em 2005 fui vendido para Portugal onde não cheguei a atuar, fui emprestado duas vezes para Flamengo e Grêmio e aí consegui um acerto para permanecer e trabalhar por dois anos e meio no Palmeiras. Isso ajuda por conhecer o clube, ter um contrato mais longo e me dá mais segurança. Estou só pensando em trabalhar e jogar pelo Atlético-MG.
Craque e artilheiro juntos
Tenho alguns amigos aqui que joguei a favor ou contra. Com Tardelli eu atuei na Seleção de base e principal, inclusive, concentramos juntos e fiz uma boa amizade com ele. Eu espero que ele fique para termos um Galo ainda mais forte. Não sei de nada sobre negociação se ele ficará ou vai embora, mas espero que ele fique. É sempre bom ter jogador que sabe fazer gol como ele e provou isso sendo o artilheiro.
Adaptação a BH
Eu sou muito tranquilo, tenho minha família, meu filho e vou procurar saber sobre algum local bom para morar. Não vai ter problema.
Carrasco do Cruzeiro
Eu fiz alguns gols no Cruzeiro, mas não sou carrasco de ninguém. Agora no Atlético-MG a prioridade é vencer jogos. No clássico a torcida espera muito do time. Sem dúvida alguma será um jogo em que vamos trabalhar fortemente para fazer a torcida feliz.
Seleção Brasileira
Meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira. Na próxima Copa de 2014 eu terei idade para jogar e vou trabalhar muito para chegar à Seleção e disputar a Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário