Menu

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para Luxemburgo, Atlético-MG não estará pronto na volta do Brasileirão

Embora a preparação tenha sido proveitosa durante a Copa da África do Sul, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Atlético-MG ainda não estará no ponto ideal na retomada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrenta o xará Atlético-GO, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O treinador disse que as mudanças no grupo, com a saída e chegada de atletas, podem gerar dificuldades para a equipe nos próximos jogos, até porque alguns jogadores, como Diego Souza, Obina, Daniel Carvalho e o equatoriano Edison Méndez, serão aproveitados gradativamente, a depender da situação de cada um.

“O torcedor do Atlético tem de saber que é doído. Ele também vai sofrer junto com a gente aqui, vamos estar firmes, mas toda transição é sempre um pouco complicada”, observou Luxemburgo, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O treinador está ciente de que a torcida está na bronca com o time, que foi mal nas setes rodadas iniciais antes da paralisação do Brasileirão e figura na zona de rebaixamento à Série B. Com seis pontos somados em 21 disputados, o Atlético ocupa o 18º lugar na tabela de classificação.

“Eu só muito sossegado com respeito a isso. Eu sei que a torcida está impaciente, é normal, pela posição e pelo tempo que está sem conquistar. Mas isso não preocupa porque eu sei que o Atlético vai conquistar. Agora não pode ser da noite para o dia”, afirmou o técnico atleticano.

Situação dos atletas

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, concorda com Luxemburgo e pede paciência à torcida atleticana. “O futebol não é uma varinha mágica que você faz um time do dia para a noite, senão todo time que tem poder econômico melhor que outro montava um time e seria campeão. Tem de ter paciência, demora, tem o encaixe, demora um pouco os resultados virem. São oito jogadores que ainda não jogaram”, ressaltou o dirigente.

O Atlético tem jogadores que só poderão atuar a partir de 3 de agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais. Estão nesse grupo o meia-atacante Daniel Carvalho, o meia Edison Méndez e o atacante Reinaldo, que terá o contrato assinado.

Para contar os atletas, a diretoria do Atlético tentará mudar a data da janela de transferências junta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Temos falado entre os clubes e estamos tentando para ver se o presidente da CBF (Ricardo Teixeira), nessa volta dele da África, que ele mude a janela”, disse Eduardo Maluf.

Diego Souza e Obina dependem da preparação física. O primeiro, que ficou quase dois meses parado desde que foi afastado pelo Palmeiras, espera entrar em forma rapidamente e estrear contra o Corinthians, no domingo 18. “Estou treinando de manhã e de tarde, diariamente, para poder entrar logo em forma e poder atuar”, afirmou o meia.

Obina recuperou-se de cirurgia no tornozelo esquerdo, mas ainda em fase final nos trabalhos físicos. O atacante, que ainda sente dor no local da contusão, não participou dos jogos-treinos realizados durante a intertemporada.

2 comentários:

Rogério Varella Caldeira Filho disse...

Com toda a estrutura que o Galo tem, com o Melhor Técnico do Brasil, Jogadores de altíssima categoria... Não vai dar para ficar brigando só para entrar na Sulamericana de novo! Sinto muito! Mas estamos cançados de tantas desculpas! Queremos resultados e, que eles comecem já!

Marcilio disse...

A torcida está carente de títulos importantes, eu tambem estou cansado de desculpas, eu quero ver o Galo jogando como time grande nao como time pequeno nos ultimos tempos.

Postar um comentário