Menu

terça-feira, 13 de julho de 2010

Luxa sinaliza com três zagueiros e relaciona Diego Souza

Ao contrário do que vinha treinando na intertemporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode escalar o Atlético no esquema 3-5-2 contra o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré. Além disso, o treinador repensou a situação do meia Diego Souza, que agora irá para o jogo.

A opção por três zagueiros foi testada no coletivo desta terça-feira. Na segunda parte da atividade, Luxemburgo sacou o volante Serginho, que não atua em partidas oficiais há oito meses, para a entrada de Cáceres. O zagueiro participou apenas da reta final da intertemporada, já que estava defendendo o Paraguai na Copa do Mundo.

“O Serginho está vindo de lesão. Não sei se vale a pena iniciar com ele ou não. No último jogo ele sentiu mais, ficou com dor na panturrilha”, disse o treinador.

Ainda, de acordo com Luxemburgo, as características de seus laterais nesta quinta-feira se encaixam melhor no 3-5-2: “Tenho o Júnior e o Diego Macedo, que sobem muito. De repente, fica meio aberto. Então, jogando com três zagueiros se encaixa mais a eles. É provável que eu inicie com três zagueiros”.

Diego Souza

Mudanças de planos. Diego Souza pode estrear pelo Atlético nesta quinta-feira. “O Diego, inclusive, já vai viajar. Vamos ver se a gente consegue colocá-lo em condição até quinta-feira para ficar no banco. Diante da necessidade do Atlético, o Diego tem condição de jogar 25, 30 minutos, dependendo da situação do jogo, porque ele é atleta”, disse Vanderlei Luxemburgo. A estreia de Diego Souza como titular está programada para o jogo contra o Internacional, dia 21.

Outro jogador que entrou nos planos para enfrentar o Atlético Goianiense é o lateral-esquerdo Fernandinho. “O Fernandinho e o Diego vão para o jogo. Se vai jogar ou não, vai depender do que vamos encontrar no jogo”. O lateral-esquerdo e o armador devem ser regularizados pelo clube nesta quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário