Menu

domingo, 25 de julho de 2010

Preocupado com a falta de público, Atlético-MG decide jogar em Ipatinga

Insatisfeita com os públicos pequenos que têm acompanhado os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a diretoria do Atlético-MG decidiu mandar algumas de suas partidas pelo Campeonato Brasileiro no Ipatingão. Inicialmente, o estádio de Ipatinga, no Vale do Aço, receberá quatro partidas, que serão divulgadas até segunda-feira.

“É um lugar que o Atlético tem uma torcida forte, faz bons jogos. Vamos dividir os jogos, porque Sete Lagoas não vai aguentar essa sequência de jogos. Na segunda-feira a gente passa os quatro jogos programados para Ipatinga”, explicou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O próximo jogo do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro será o clássico estadual diante do rival Cruzeiro. A partida no domingo 1º de agosto inda será realizada na Arena do Jacaré, com presença apenas de torcedores atleticanos como ficou acordado entre as diretorias dos dois clubes com respaldo de órgãos de segurança pública.

Para o clássico mineiro, a diretoria do Atlético espera público pagante maior que os dos jogos anteriores em Sete Lagoas. “O que tem nos preocupado muito é a presença pequena do público. A nossa ideia era que ali fosse o alçapão do Galo. A gente sabe a força que a torcida tem. O Vanderlei deixa isso sempre bem claro, mas a gente precisa de ter um estádio lotado no clássico”, observou Eduardo Maluf.

Com o Mineirão em reforma visando à Copa do Mundo de 2014, o Atlético já mandou dois jogos do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. Na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, o público pagante foi de 3.179 pessoas. Já na derrota para o Internacional por 2 a 1, foram 4.713 pagantes.

1 comentários:

Ezequias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário