Menu

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bomba

Hoje conversei com um parceiro meu ( fonte confiável) e ele me revelou que o atlético estaria negociando com o goleiro Marcelo ex-corinthians, atualmente no Bahia.
Ele disse q o goleiro de 26 anos estaria negociando sua recisão com o atual clube(Bahia) e por esse motivo não participou do clássico BA-VI hoje 28-02-2010

Artilheiro atleticano, Obina diz que gols saem naturalmente


Autor de três gols na vitória do Atlético-MG, por 5 a 2, sobre o Uberlândia, na tarde deste domingo, o atacante Obina alcançou a marca de oito gols nos últimos dois jogos pela equipe mineira, média de quatro por partida.

A alta média de gols começou na partida pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, contra o Juventus-AC. O goleador balançou as redes cinco vezes, na vitória atleticana por 7 a 0, que garantiu vaga ao time mineiro na segunda fase da competição.

Já na partida deste domingo, o atacante, que mais uma vez formou trio de ataque com Muriqui e Diego Tardelli, marcou mais três gols, chegando a quatro pelo Campeonato Mineiro e nove com a camisa do Atlético em jogos oficiais.

O atacante comemorou os gols marcados. “Estou procurando fazer o meu melhor para ajudar a equipe. E estou conseguindo marcar os gols, isso é importante”, destacou Obina. “Graças a Deus os gols estão saindo”, complementou.

Diante do Uberlândia, o primeiro gol de Obina, o primeiro do jogo, aconteceu depois do jogador acertar um chute de fora da área. “Tive a oportunidade de chutar, não vi se o goleiro estava adiantado, sei que chutei firme e fiz o gol”, comentou. “Estou procurando fazer as coisas da maneira correta e graças a deus os gols estão saindo”, acrescentou.

Antes destes dois últimos jogos, o atacante havia marcado apenas um gol com a camisa do Atlético, no empate diante do Uberaba, por 2 a 2, pelo Campeonato Mineiro. Na partida, o jogador, além de marcar, deu passe para gol de Muriqui.

Vitória no ritmo do Obination


O Galo começou bem a partida, com velocidade, impôs seu ritmo, chegou ao ataque com velocidade usando seus 3 atacantes (Tardelli, Obina e Muriqui) fez 1 x 0 logo aos 21 min do 1º tempo com o Obina, o time continuou pressionando e no ataque seguinte marcou o 2º gol, novamente com Obina. Aos 27 min Uma bela jogada de velocidade e tabela entre Obina, Tardelli e Muriqui que resultou no 3º gol (gol do Muriqui).
O time do Atlético voltou bem pro segundo tempo e Obina logo aos 3 min fez atlético 4 x 0, apartir daí o time do atlético caiu de rendimento, tomou pressão do Uberlândia que conseguiu diminuir o placar aos 9 min com Marcelo Régis, o atlético continuou dando bobeira na marcação e numa jogada individual Paulo Roberto em uma falha gritante do goleiro Aranha fez o 2º gol do Uberlândia aos 13 min.
apartir daí o time do Atlético passou a cadenciar mais o jogo, esfriou a partida. Luxemburgo fez algumas substituições que foram determinantes no resultado da partida e aos 33 min do 2º tempo Júnior que tinha acabado de entrar fez um cruzamento perfeito para Carlos Alberto ampliar 5 x 2 resultado final.

Agora minha opinião sobre o jogo: Achei o Time bem no 1º tempo, construiu o resultado logo na primeira etapa fazendo 3 x 0. No 2º tempo o time começou bem fez o 4º gol só que depois aconteceu o que vem acontecendo sempre nos últimos jogos, o time caiu muito de rendimento sofreu dois gols, mas inteligentemente o professor Luxemburgo fez 2 substituições que mudaram a cara do atlético e com essas peças que entraram na etapa final o atlético conseguiu ampliar o placar e liquidar de vez a partida.

Agora digam vocês, o que acharam do jogo, e do time do Atlético?

Só pra Relembrar

Atlético-MG quer manter, neste domingo, tabu diante do Uberlândia


Em busca de reação no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta, neste domingo, às 17h, o Uberlândia, no Triangulo Mineiro. E o time alvinegro terá a seu favor um tabu que já dura 14 anos contra este adversário.

O Atlético não perde para o Uberlândia desde o dia 9 de maio de 1996, quando foi derrotado por 2 a 1, no estádio Independência, em partida válida pelo Campeonato Mineiro daquele ano.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram outras nove vezes, com ampla vantagem para o Atlético, que venceu sete jogos, além de dois empates. “Esperamos manter esta boa escrita nesta partida de agora, mas sabemos que não será fácil, o Uberlândia tem uma boa equipe e vai querer vencer”, disse o goleiro Aranha.

No retrospecto geral dos confrontos, o alvinegro mineiro mantém ampla vantagem nos números. Em 93 partidas, o Atlético venceu 53 e perdeu outras 15, acontecendo ainda 25 empates. O ataque marcou 174 gols a a defesa foi vazada 78 vezes. O primeiro confronto entre os clubes ocorreu em 14 de setembro de 1947, em Uberlândia. E na época, o Atlético goleou por 6 a 2.

Apesar do tabu e da vantagem nos números, o lateral-esquerdo Leandro acredita que a partida será difícil. “Vamos enfrentar um adversário que terá um treinador novo, motivação nova, que vai jogar em casa. Vai ser um jogo complicado”, disse o lateral, referindo-se à contratação do ex-atacante Evair, como novo treinador.

Atlético MG X Uberlândia

Galera, como primeiro post do meu blog eu estou abrindo espaço pra vocês comentarem sobre o jogo de hoje, opiniões, escalações, etc...