Técnico vê potencial no jovem armador, mas pediu mais ousadia em campo
A boa atuação de Renan Oliveira na goleada de 4 a 0 contra a Caldense, no Mineirão, empolgou a torcida do Atlético, mas não o técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante disse que sempre acreditou no potencial do jovem meia-atacante, mas avisa que o considera ainda longe do ideal. Para a revelação do Galo se transformar em craque, segundo o treinador, é preciso um pouco de ‘irresponsabilidade’.
Luxemburgo disse que Renan Oliveira precisa ser mais incisivo e buscar os dribles, as jogadas de improviso, para desequilibrar em campo. Daí vem a irresponsabilidade pregada pelo comandante. Mas o próprio técnico avisa que isso não significa que o jovem jogador não atue pensando também em ajudar o grupo a conquistar as vitórias.
“O Renan está amadurecendo, mas ainda está distante do que eu penso. Ele tem muito potencial, mas precisa ser um pouco mais egoísta no sentido de jogar bola, dar um drible, ser individualista. É como eu diria, ser irresponsável com responsabilidade. No futebol, ser responsável só não leva a nada. Agora, o irresponsável, mas com responsabilidade, se torna craque”, avaliou o treinador.
Luxemburgo disse que sempre procura motivar e mexer com os ânimos de Renan Oliveira. Como na viagem para Teófilo Otoni, quando o jovem armador ficou ausente da relação para o confronto diante do América local. O treinador explicou que foi um artifício usado para que o jogador refletisse sobre a saída da lista de convocados.
“Ele tem que aproveitar esse momento, é a oportunidade para o Renan jogar. Eu o tirei do banco em um jogo, contra o América-TO, para que entendesse o porquê disso. Ele tem que saber o que acontece, mas tem potencial e vai crescer”, previu o comandante. “Ele precisa entender que é um bom jogador, que tem que botar para fora todo o potencial e que a gente dá liberdade para ele fazer”, acrescentou.
O treinador aproveitou o momento ideal para substituir o jogador, contra a Caldense. Quando a partida estava definida, Luxemburgo decidiu substituir Renan Oliveira por Marques, para que o jovem sentisse todo o carinho da torcida e ganhasse confiança. “É o momento de fazer a torcida criar uma sintonia com o jogador, para que ele seja reconhecido”, comentou.
Opinem.
domingo, 14 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário