Apesar de poder se sagrar campeão estadual com derrota por um gol de diferença para o Ipatinga, o Atlético-MG terá de lidar com a expectativa de sua torcida por uma vitória sobre a equipe do Vale do Aço, no Mineirão, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Todos os 64 mil ingressos colocados à venda estão esgotados desde terça-feira.
O volante Correa avalia que a equipe não poderá seguir a empolgação da torcida. “Temos que jogar com inteligência. Não podemos também ir na empolgação. A gente sabe que o torcedor fará uma grande festa como tem sido, mas temos que ter os pés no chão e não sair de qualquer forma para cima do Ipatinga, senão seremos surpreendidos no contra-ataque. Temos que fazer a leitura do jogo, com o time bem postado”, afirmou.
Satisfeito com apoio do torcedor atleticano na vitória por 3 a 2 sobre o Santos pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Mineirão, Vanderlei Luxemburgo destacou que a torcida poderá ajudar a equipe na decisão contra o Ipatinga, caso não se mostre impaciente como em jogos anteriores.
“A torcida vai junto. Ela balançou o time, começou o jogo, foi o centroavante da equipe. No momento em que o Santos, ela começou a vaiar a equipe do Santos e a enaltecer o nosso time. A torcida jogando junto, sem aquela impaciência como estava no início, tem grande importância e vai ter no nosso projeto, sem dúvida nenhuma”, observou.
Diante do Santos, o meia Renan Oliveira foi vaiado após o segundo gol da equipe paulista. Embora já tenha criticado o comportamento do torcedor pela cobrança excessiva em outros jogos, Luxemburgo viu com normalidade a manifestação contrária ao jogador.
“Está sendo dada toda oportunidade para ele. Quem escala jogador é o próprio jogador. Se a torcida vaiou, cabe a ele mostrar ao torcedor que tem capacidade e é bom jogador. Não vi nada de anormal por a torcida ter vaiado o Renan”, avaliou.
Na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético se sagrará campeão até com derrota por um gol, já que venceu a primeira partida por 3 a 2 e obteve melhor campanha na primeira fase. Enquanto o time alvinegro foi o terceiro colocado na fase inicial, a equipe do Vale do Aço ficou com a quinta colocação.
O zagueiro Werley ressalta que o Atlético deverá conciliar o apoio do torcedor com a vantagem obtida. “O Mineirão vai estar cheio, a torcida está empolgada. Ela teve um papel muito importante na quarta-feira, mas sabemos que será muito difícil, a equipe do Ipatinga é muito boa. Temos a vantagem, mas não podemos pensar nela, porque é um jogo perigoso”, salientou.
sábado, 1 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário