Menu

sexta-feira, 28 de maio de 2010

No Atlético-MG, Daniel Carvalho quer resgatar futebol do início de carreira

Apresentado como novo jogador do Atlético-MG na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o meia-atacante Daniel Carvalho volta ao futebol brasileiro com a intenção de retomar as boas atuações no início da carreira, quando foi revelado pelo Internacional.
“Espero retornar a ser um grande jogador que fui no passado, em que deixei um pouco o futebol e acabou trazendo grandes problemas para mim. Estou numa nova fase na vida e espero aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

No retorno ao futebol brasileiro, Daniel Carvalho quer evitar que a carreira siga para o ostracismo. “Tenho 27 anos, o tempo está passando e não quero ser um ex-jogador que tive um brilhante início e depois na idade para estourar acabei me decepcionando. Vem cobrança minha, da minha família. Isso tudo me deu motivação maior para voltar”, ressaltou.

O novo jogador atleticano assinou contrato com o clube mineiro por dois anos. Depois de rescindir contrato com o CSKA Moscou, ele vê no Atlético a oportunidade de conseguir se firmar e evitar a acomodação que tinha quando era emprestado pela agremiação russa.

“O que pesou mais que sempre que fui emprestado eu sempre tinha contrato de dois, três anos e tinha uma ‘garantia’. Eu sabia que, se não fosse bem num clube, eu teria a garantia que retornaria ao CSKA. Acabei me deixando levar nessa bobagem”, disse.

“É um retorno definitivo agora. Outra vez que passei pelo Inter, eu tinha contrato fora do País. Agora não. Sou jogador do Atlético em definitivo. Estou bastante contente pela estrutura e o pouco que conheci de BH. Minha família se ambientou muito bem aqui. Estou muito feliz nessa nova fase da minha vida”, acrescentou.

Depois de despontar no futebol com a camisa do Internacional, Daniel Carvalho transferiu-se, em 2004, para o CSKA Moscou, onde ficou até 2008 quando voltou ao clube gaúcho. No ano passado, ele retornou a Moscou. Recentemente, ele defendeu o Al-Arabi, do Qatar.

Readaptação
Daniel Carvalho poderá atuar pelo Atlético somente a partir de agosto, como determina a legislação brasileira em relação a transferências internacionais. O meia-atacante admite que precisará recuperar a boa condição física e, para isso, conta com a paralisação para a Copa do Mundo.

“O nível do futebol russo e do futebol do Qatar é um pouco abaixo do futebol brasileiro. Aqui é muito mais disputado e aguerrido. Vou ter que me readaptar. Estou naquele esquema da janela internacional, tenho dois meses para trabalhar a parte física e a parte técnica e me readaptar ao futebol brasileiro. Não terei muita dificuldade com isso”, observou.

No período de paralisação para a Copa da África do Sul, Daniel Carvalho espera voltar ao peso normal. O meia teve problemas para “lidar com a balança” quando retornou ao Internacional em 2008.
“Tenho que melhorar minha parte física, o meu peso. No Sul, quando fui contratado pelo Internacional por empréstimo, tive dificuldade que tinha 20 dias pelo contrato para recuperar a parte física e no sexto dia estava jogando de titular acima do peso. Foi um erro do Inter e um erro meu. Isso acabou me comprometendo”, avaliou.

“Na época que o Inter me afastou, em que eu estava 100%, a comissão não optou mais por mim. Foi um erro de programação de todos. Agora estou melhor, estou bem, muito melhor do que quando fui para o Internacional em agosto de 2008. A comissão já passou que vai trabalhar com tranquilidade comigo, sem pressa, e é importante o voto de confiança”, acrescentou o jogador.

No início da carreira, pelo Internacional, Daniel Carvalho conquistou duas vezes o título gaúcho, em 2002 e 2003, e uma vez a Copa Sul-Americana, em 2008. No CSKA, foi campeão da Copa da UEFA em 2005, bicampeão russo, tetracampeão tanto da Copa quanto da Supercopa da Rússia. Com a seleção brasileira sub20 foi ganhou o Mundial em 2003.

0 comentários:

Postar um comentário