Menu

sábado, 19 de junho de 2010

Em disputa com genro, durante rachão, Luxa fratura tíbia direita

do Galo, em Vespasiano, fechando a programação de treinamentos da primeira semana de intertemporada do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou sendo a baixa médica. Ao brincar com o volante Fabiano, seu genro, ele levou uma pancada na perna direita e fraturou a tíbia direita.

Imediatamente, o treinador foi examinado pelo médico Otaviano de Oliveira Júnior, no departamento médico da Cidade do Galo, que imobilizou o local. Vanderlei Luxemburgo foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, para realizar exames mais detalhados.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, os exames confirmaram a fratura. O local foi engessado e a previsão é que permaneça assim por um período entre 15 e 20 dias. O treinador terá de caminhar com o auxìlio de muletas.

A fratura aconteceu na fase final do treino recreativo realizado pelos jogadores atleticanos, na parte da tarde. Pela manhã, os jogadores tinham trabalhado fisicamente, na caixa de areia, sob o comando do preparador Antônio Mello.

A atividade recreativa deste sábado, em que Luxemburgo se contundiu, fechou a primeira semana de intertemporada do Atlético, após uma semana de folga para o elenco alvinegro. Os trabalhos aconteceram em horário integral, entre terça-feira e sábado. A reapresentação aconteceu na tarde de segunda-feira.

Neste domingo, os jogadores atleticanos e também os integrantes da comissão técnica terão folga. Na segunda-feira, voltará a ter treinos em dois períodos. Nos planos de Luxemburgo, antes da contusão, estavam previstos a intensificação dos treinos com bola.

0 comentários:

Postar um comentário