Menu

terça-feira, 29 de junho de 2010

Atlético-MG reforçado: Méndez chega nesta quarta-feira

Equatoriano ficará em definitivo para defender o clube alvinegro

O Atlético-MG conseguiu antecipar em alguns dias a chegada do equatoriano Edison Méndez. O meio-campista desembarca na madrugada desta quarta-feira em Belo Horizonte, já com o visto de trabalho e já se juntará aos seus companheiros na Cidade do Galo.

Em princípio, o acordo havia sido feito em pré-contrato para que ele chegasse ao clube mineiro na próxima segunda-feira, 5 de julho. Porém, o novo reforço já se desligou do ex-clube, a LDU, e está livre para assinar o contrato em definitivo com duração de dois anos com opção de renovação por mais um.

Mesmo que com poucos dias de antecedência, a chegada de Méndez agora é importante para que ele não perca muito tempo com exames médicos, testes físicos e adaptação ao clube. De qualquer forma, de acordo com a legislação vigente ele só poderá atuar a partir de 3 de agosto por ser uma transferência internacional.

Existe uma corrente no futebol brasileiro para que o período seja antecipada para o fim de julho. Caso o objetivo não seja alcançado, Méndez só poderá estrear na 13ª rodada, contra o Botafogo, no Engenhão, no dia 7 de agosto. Com isso, ele perderia os duelos contra Atlético-GO, Corinthians, Internacional, Avaí e o clássico contra o Cruzeiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta muito com a presença do meia para formar a sua equipe ideal. O comandante alvinegro é só elogio ao jogador e espera que ele possa ser liberado para estrear o mais rapidamente possível.

- Algumas pessoas não conhecem o Méndez, mas eu conheço e sei que é um jogador de altíssimo nível. É preciso um pouco de bom senso do pessoal para antecipar o período de estreia de jogadores que chegam do exterior - disse Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Postar um comentário