Menu

terça-feira, 29 de junho de 2010

Investida em Diego Souza

Com objetivo de reagir e brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, o Atlético continua atrás de reforços. O clube alvinegro voltou a fazer investida para ter o armador Diego Souza, cujos direitos pertencem à Traffic, que estava no Palmeiras. O jogador, de 25 anos, interessa também ao Cruzeiro, ao Catania, da Itália, e ao Sporting, de Portugal, mas poderia dar preferência ao Galo por conta do projeto ambicioso do técnico Vanderlei Luxemburgo, que prevê a disputa da Copa Libertadores em 2011.

O presidente Alexandre Kalil afirmou, semana passada, que o jogador continuava interessando ao clube. Mas para não atrapalhar as negociações, evitou se aprofundar no assunto. A chegada de Diego Souza daria mais opções ao treinador na montagem do time. Atualmente, Ricardinho é o responsável pela armação das jogadas.

Além do palmeirense, ele aguarda a chegada do volante Edison Méndez, que já assinou contrato e deve se apresentar no mês que vem. Já o volante Serginho, recuperado da segunda cirurgia no joelho, voltou a treinar com o grupo e é a grande aposta do técnico para dar maior mobilidade ao meio-campo atleticano.

Segundo Luxemburgo, tudo está sendo feito com cuidado e a torcida pode ter certeza de que os frutos virão logo. “O torcedor do Atlético vem dizendo que a gente não está contratando, mas isso é um equivoco muito grande. Estamos remodelando a equipe e temos oito jogadores que não estrearam ainda, além da possibilidade de outros chegarem”, afirmou, referindo-se ao goleiro Fábio Costa, o lateral-direito Rafael Cruz, o lateral-esquerdo Fernandinho, e os atacantes Obina e Daniel Carvalho, além dos citados Serginho e Edison Méndez. O oitavo é o atacante Reinaldo, que, recuperado de lesão, pode assinar contrato com o clube.

Sem pressão

O treinador ressaltou que novas contratações vão ocorrer, mas evitou citar nomes ou posição. “Não vou quantificar quantos vão chegar, porque depois vão falar que está faltando jogador. Temos que mexer de acordo com nossas necessidades. Alguns saíram, mas já tínhamos reposição aqui. Estamos no caminho certo e o torcedor do Atlético pode confiar, porque existe um trabalho, um planejamento. O Méndez é de altíssimo nível e o Daniel é jogador de seleção”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário