Menu

sábado, 19 de junho de 2010

Luxa revela recusa de propostas e quer renovar contrato com Atlético-MG

Depois de negar convite para assumir o Málaga, da Espanha, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou ter recebido propostas de outras equipes, algumas que ele considerou interessantes financeiramente. Porém, o treinador garantiu que seguirá o seu trabalho no Atlético-MG e falou até em antecipar renovação de seu contrato.

“Do Málaga não recebi. Tive propostas para sair, até em nível financeiro bom. Mas disse que minha proposta é ficar no Atlético. Nós não somos mercenários, mas profissionais. A gente ouve propostas. Eu é que decido se vou ou não”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O treinador manteve o discurso que seguirá o projeto traçado junto com o presidente atleticano Alexandre Kalil. “Sou um homem de projeto. O meu projeto é levar o Atlético a conquistas importantes. Estamos fazendo nosso trabalho em cima disso. Meu limite de contrato é até fim do ano que vem, e nesse prazo vou fazer o Atlético ganhar coisas importantes. As coisas têm que ser feitas em cima de projeto”, destacou Luxemburgo.

O treinador afirmou também o desejo de renovar o seu contrato com o Atlético-MG, que tem duração de dois anos e irá até dezembro de 2011. Porém, para isso acontecer, o presidente Alexandre Kalil terá de conquistar a reeleição, já que o seu mandato terminará à mesma época do contrato de Luxemburgo.

“Meu pensamento é cumprir o contrato e renová-lo com o Atlético. Quero levar o Atlético à elite do futebol sul-americano. Quero ter um projeto a longo prazo, levar todo ano a equipe para a Libertadores, porque quando você disputa a competição várias vezes seguidas é mais fácil de ser campeão, você já se acostuma com a competição”, comentou Luxemburgo.

Para alcançar o objetivo de classificação para a Libertadores, entretanto, o técnico atleticano precisará melhorar o seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Outra opção é buscar o título inédito da Sul-Americana, competição que este ano dará pela primeira vez vaga à Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário