Menu

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um novo Galo para deslanchar no Brasileiro

Diretoria e comissão técnica fizeram uma reformulação profunda no grupo de jogadores

Vem aí um novo Atlético-MG para a sequência do Campeonato Brasileiro e começo de Copa Sul-Americana. Após o primeiro semestre, o time passa por um grande processo de reformulação no grupo. Nem mesmo o título conquistado no Campeonato Mineiro impediu que a comissão técnica fizesse a opção por uma grande mudança de peças. Vários nomes saíram, outros chegaram e ainda existe a chance de caras novas surgirem.

O time que será considerado titular a partir de agosto, quando todos os reforços estiverem aptos a jogar, será radicalmente diferente daquele que disputou o Estadual e a Copa do Brasil no início do ano.

Uma pequena amostra da nova cara foi dada no coletivo realizado na sexta-feira passada na Cidade do Galo. A equipe principal teve seis atletas que não estiveram na decisão do Mineiro contra o Ipatinga. O número de alterações ainda aumentará assim que o paraguaio Cáceres retornar da Copa do Mundo, o equatoriano Méndez se apresentar oficialmente e Obina atingir a melhor forma física e técnica.

O comandante atleticano conta muito com os reforços que ainda não estrearam por questões de tratamento de lesão ou mesmo burocráticas como regularização na CBF. Ao todo são oito jogadores do elenco que ainda não atuaram no Brasileirão deste ano com a camisa alvinegra.

– Estamos vivendo um momento de transição, com outros jogadores na equipe dentro de um planejamento que estamos executando. Teremos o Brasileiro e a Sul-Americana pela frente e precisaremos de opções – comentou o técnico Luxemburgo.

As mudanças podem chegar em boa hora, uma vez que o time vinha muito mal no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento da competição. Ao contrário do ditado original, em time que não está ganhando.

0 comentários:

Postar um comentário