Menu

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Maluf decide na 2ª feira se vai para Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, o ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, revelou que mantém negociação com três clubes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O dirigente disse, no entanto, que decidirá somente na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, onde trabalhará.

Disputado pelos três clubes, que usam diferentes artifícios para levar o disputado dirigente, Maluf foi procurador pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que acertou com o Palmeiras, e pelo vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz. Nesta sexta-feira, ele se reunirá com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

“Desde quando saí do Cruzeiro, recebi proposta de muitas equipes do futebol brasileiro. Nestes 15 dias, seis equipes tops do futebol brasileiro me procuraram e mostraram interesse na minha contratação”, observou Eduardo Maluf, que trabalhou 12 anos no Cruzeiro.

Antes de decidir o futuro, Maluf ouvirá a proposta do Atlético, onde já trabalhou. “Vou me reunir hoje (sexta-feira) com o (Alexandre) Kalil, vou conversar com ele e só irei anunciar a minha decisão no início da próxima semana, provavelmente na segunda-feira”, afirmou.

Segundo o dirigente, ele já havia sido procurado pelo Atlético no início do ano. “O Kalil me ligou em janeiro, logo quando acertou com o Vanderlei, disse que queria contar comigo no projeto, eu disse a ele que não poderia sair do Cruzeiro, tinha um contrato com o Cruzeiro e o Perrella pediu para eu ficar, era um momento importante político do Cruzeiro e eu decidi aceitar e fiquei no Cruzeiro”.

Segundo Eduardo Maluf, o primeiro clube a procurá-lo logo depois de ter saído do Cruzeiro, no dia 31 de maio, foi o Palmeiras. Felipão ligou e pediu para que ele acertasse com o clube.

“Conversei na semana passada com o Felipão. Antes de ele acertar com o Palmeiras ele me ligou, disse que estava junto com o Beluzzo (Luiz Gonzaga Beluzzo, presidente do Palmeiras) e que ele queria que eu fosse para o Palmeiras. Não falei nada antes pois ele ainda não havia anunciado oficialmente o seu acerto com o Palmeiras”, explicou Eduardo Maluf.

Do Flamengo, Maluf recebeu proposta para formar dupla com Zico, ídolo e agora dirigente do clube carioca. “Conversei com o vice-presidente (Hélio Ferraz) depois que eles contrataram o Zico. Ele me disse que achava interessante a minha ida para lá, para fazer uma composição com o Zico e me fez uma proposta”, comentou o dirigente, acrescentando que há havia sido procurado pelo Flamengo, no início deste ano.

O terceiro clube interessado em contratar o dirigente é o Atlético-MG, rival do Cruzeiro. Segundo Maluf, após a sua saída do time celeste, o presidente Alexandre Kalil entrou em contato com ele para iniciar as negociações. Os dois dirigentes irão se reunir nesta sexta-feira.

“Recebi ligação do Kalil, depois que sai do Cruzeiro, depois o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em contato comigo, disse que o Kalil tem o interesse de me contratar e que ele endossava isso. Tenho uma relação muito boa com Luxemburgo, fizemos um trabalho muito bom no Cruzeiro em 2003, conseguimos as maiores conquistas do futebol brasileiro”, explicou Eduardo Maluf.

Maluf disse que a escolha levará em conta a estrutura que os clubes oferecerão a ele. “O que tenho analisado é o projeto. É muito diferente você ser gerente de futebol, ou diretor de futebol e, no Cruzeiro, eu fazia todas estas funções e ainda tinha a função que era exercida pelo Alvimar Perrella quando ele saiu. Não quero ter tudo isso no clube, mas analiso um projeto, pois isso é muito importante e tive tudo isso nos 12 anos de Cruzeiro”, observou.

Além dos outros três clubes, Eduardo Maluf também foi procurado pelo Internacional, Corinthians e Fluminense. Porém, a sua decisão está entre Palmeiras, Atlético e Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário