Apesar de o Atlético-MG não ter vencido o Avaí, em Florianópolis, e assim ter permanecido na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo reafirmou que vê a equipe alvinegra em evolução. Em 11 rodadas, o time mineiro venceu três, perdeu sete e empatou uma, o que representa aproveitamento de 30,3%.
Diante do Avaí, o Atlético somou o primeiro ponto fora de casa no Brasileirão. Para isso, a equipe alvinegra teve de lidar com as dificuldades de atuar com dois jogadores a menos, já que Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos no segundo tempo.
Para Luxemburgo, a atuação em Florianópolis deve ser vista como sinal de evolução do time alvinegro. “Sabemos que estamos no caminho certo. Eu tenho falado constantemente. O Atlético mostrou brio, vontade, determinação, superou as adversidades que foram apresentadas dentro de campo com as expulsões. Os jogadores se superaram. Gostei da determinação da equipe, como se apresentou. É uma conquista. Não é conquista na vitória, mas é conquista no planejamento”, disse.
Além de somar o primeiro ponto como visitante, contra o Avaí, o Atlético não sofreu gols pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo mantém 21 gols sofridos, agora em 11 partidas, média de 1,9 por jogo.
Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o arquirrival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será no domingo, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe alvinegra tentará vencer depois de três rodadas, já que antes do empate com o Avaí havia sido derrotada em casa pelo Internacional, por 2 a 1, de virada, e por 1 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário