Menu

domingo, 4 de julho de 2010

Daniel Carvalho acena com versatilidade para ser titular do Atlético-MG

Versátil, atuando como atacante ou meia, Daniel Carvalho disse não ter preferência e pretende utilizar a versatilidade a seu favor, para ganhar posição de titular do Atlético-MG, a partir de agosto, quando terá condições legais para fazer sua estreia oficial. “Prefiro estar como titular, estar jogando, estar em campo”, salientou.

No primeiro jogo amistoso, quando o Atlético perdeu para o América-MG, por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o meia-atacante Daniel Carvalho como atacante. Já no jogo treino contra o Tupi no sábado, o jogador foi recuado para o meio de campo, jogando como armador.

“Eu tenho a facilidade de jogar tanto no meio, quanto no ataque. Se tiver que jogar no meio e disputar posição vou disputar, se tiver de jogar no ataque e disputar posição com o Tardelli, Obina também vou disputar, quem ganha com isso é o Atlético”, acrescentou Daniel Carvalho.

Ele reconhece que a forma de atuar no ataque é diferente de ser escalado no meio de campo. “Ás vezes a gente jogando mais adiantado tem mais facilidade por não ter a responsabilidade da marcação, mas às vezes no meio a gente tem a facilidade de vim com a bola”, destacou.

Porém, apesar da diferença na maneira de atuar, o jogador destaca que não tem preferência de posição para ser escalado por Luxemburgo “Tudo tem o seu lado bom, o seu lado ruim, mas o que eu quero é estar jogando, ser titular, independente de onde será”, disse Daniel Carvalho.

Entretanto, apesar da vontade de ser titular, Daniel Carvalho sabe que não poderá atuar nas primeiras rodadas na volta do Campeonato Brasileiro, depois da Copa do Mundo. A janela de transferência de jogadores vindo de fora do país só poderão atuar no dia 3 de agosto.

“Não adianta eu pensar em ser titular agora, pois tenho um tempo que terei de ficar sem jogar. Só vou poder voltar, acho, contra o Botafogo. Então tenho de estar consciente que eu vou treinar entre os reservas neste período de formação da equipe titular”, finalizou Daniel Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário