Menu

domingo, 4 de julho de 2010

Kalil diz que Atlético pode adquirir mais 30% dos direitos de Diego Souza

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou que o clube mineiro tem a possibilidade de comprar mais 30% dos direitos econômicos do armador Diego Souza, que pertence ao grupo de investidores Traffic, ficando assim com 80% dos direitos do meia.

Segundo o presidente atleticano, para que esta nova negociação aconteça, o Atlético-MG terá de repassar os direitos econômicos de dois jogadores escolhidos futuramente pela Traffic, que detém, hoje, a outra metade dos direitos de Diego Souza.

“O Atlético tem a possibilidade de comprar mais 30% do jogador passando percentual de dois atletas. Hoje não, o Atlético adquiriu a metade do jogador e pagou em euro, em dinheiro e essa foi a operação de 50% dos direitos do jogador”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para comprar metade dos direitos de Diego Souza, o Atlético-MG pagou 3 milhões de euros, investindo o valor de 2,3 milhões de euros, que recebeu do Futebol Clube do Porto pela venda do atacante Kléber. A diferença será bancada com recursos do clube mineiro. O armador assinou contrato de quatro anos.

“Fizemos uma venda importante, com valores substanciais para a Europa e este dinheiro foi investido para o futebol. Tem mais de três meses que estamos com esta mexida para ter o Diego Souza e na hora que deu a oportunidade contratamos”, confirmou Alexandre Kalil.

O presidente disse que a relação com a Traffic foi importante para a contratação de Diego Souza. “Inclusive a Traffic é parceira do Atlético desde quando eu cheguei, tem parte dos direitos do Kleber e isso foi um facilitador para confirmar do negócio”, finalizou Kalil.

0 comentários:

Postar um comentário