Menu

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Diego Souza faz 1º treino no Atlético-MG e comemora volta à rotina

Contratado pelo Atlético-MG na semana passada, o meia Diego Souza realizou, na tarde desta segunda-feira, em Atibaia, interior de São Paulo, o primeiro treino junto com o restante do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Hoje (segunda-feira) fiz musculação, fiz uma corridinha no campo. Creio que a partir de amanhã (terça-feira) já começa a ficar um pouco mais pesado, para manter a parte física”, disse Diego Souza, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O jogador, que estava sem atuar pelo Palmeiras há três meses, realizou trabalhos físicos ao lado do atacante Obina, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. “Achei bom, estava um tempo parado. Hoje (segunda-feira) treinei junto com os companheiros, ainda um trabalho à parte, mas já estar dentro do campo com todo mundo para mim foi muito bom”, disse Diego Souza.

O meia, que jogou com Obina no Palmeiras, disse que foi bom trabalhar ao lado do antigo companheiro. “Já vivia a expectativa há algum tempo e hoje está concretizando. Agora é só voltar a forma rapidamente para poder estar treinando junto com o grupo. Conheço muito bem, ele está voltando também de uma contusão, está sendo maravilhoso trabalhar junto com ele”, explicou.

Nesta segunda-feira, o Atlético realizou o primeiro treino em Atibaia, dando continuidade à intertemporada que o grupo iniciou há três semanas. Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático com o grupo que viajou para o interior paulista.

No período em que permanecer em Atibaia, o elenco atleticano realizará dois jogos treinos. O primeiro contra o Paulista de Jundiaí nesta terça-feira e o segundo diante do União Barbarense, no domingo. Já na sexta-feira, a equipe fará amistoso com Bragantino, em Bragança Paulista.

Diego Souza acredita que não participará dos testes. “Não estou sabendo de nada, estou trabalhando apenas a parte física. Creio eu que para os jogos treinos que vão ter durante toda a semana vou ficar de fora, mas se o Vanderlei quiser que eu jogue estou à disposição”, ressaltou o jogador.

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de julho, contra o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada.

0 comentários:

Postar um comentário