Menu

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em reunião, Cruzeiro e Atlético-MG definem clássico com torcida única

O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro sem o Mineirão, que está fechado para obras para a Copa do Mundo de 2014, será com torcida única. O jogo que será disputado no dia 1º de agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Em reunião realizada na sede do Atlético na quarta-feira, com representantes dos dois clubes e da Federação Mineira de Futebol e da Polícia Militar, ficou decidido que haverá venda de ingressos somente para a torcida do Atlético, que é o mandante do jogo.

O Regulamento Geral das Competições da CBF permite que o clube visitante adquira pelo menos 10% da carga de ingressos da partida, caso manifeste interesse. O Cruzeiro, entretanto, optou por abrir mão dessa quantia e liberar todos os bilhetes para o rival. Assim, ficou decidido que será um clássico de torcida única, por motivo de segurança.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil já havia manifestado ser a favor de disputar os clássicos contra o Cruzeiro com torcida totalmente para o mandante. “Tem de ser torcida apenas para o mandante. Se colocar 10% para a outra torcida, só vai enfrentar a maioria quem é marginal. Meus filhos por exemplo não iriam, eu não deixaria”, disse.

Assim, como o acordo, o clássico do segundo turno do Brasileirão, dia 24 de outubro, terá torcida única do Cruzeiro. O clube celeste ainda não definiu se mandará o jogo em Sete Lagoas ou em outro estádio do interior de Minas.

Segundo a Federação Mineira de futebol, a carga de ingressos para o primeiro clássico, na Arena do Jacaré, será definida somente após vistoria do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem data definida para acontecer. O estádio em Sete Lagoas tem capacidade para 20 mil torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário