Menu

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atlético-MG faz planos para 2011 há dois meses

Diretoria evita falar em dispensas e contratações, mas já vem planejando a próxima temporada há dois meses

A vitória contra o Goiás por 3 a 1 sacramentou a permanência do Atlético-MG na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e foi muito comemorada por todos os envolvidos. Jogadores, comissão técnica, torcedores e diretoria se sentiram aliviados depois de tanta angústia.

Mas como festejar a fuga para a Segunda Divisão é muito pouco para a tradição do Galo, os esforços já começam a ser feitos para planejar da melhor maneira possível a temporada 2011. Aprender com erros será um grande início para quem deseja dias melhores pela frente.

O técnico Dorival Júnior, após a confirmação do objetivo de não cair para a Série B, já veio a externar um pouco de sua opinião com relação ao que deve ser feito pelo Atlético no próximo ano. A ordem é repensar 2010.

– Tem de ficar um exemplo importante para todos nós. Temos de repensar completamente tudo que aconteceu. Nós da comissão técnica temos de fazer um apanhado de tudo aquilo que vimos, nossos erros e acertos, assim como jogadores e diretoria. É um momento de muita reflexão para todos nós que estamos no clube – comentou o treinador.

Sobre a reformulação no elenco, ela vai existir, mas o comandante atleticano espera que no começo da pré-temporada, em janeiro, 90% do grupo de jogadores já esteja definido. É importante não perder tempo, entrar nos torneios com a força máxima e ter um time encorpado.

O diretor de futebol Eduardo Maluf ainda não quer adiantar muito do que será feito daqui para frente. O sigilo é alma dos bons negócios no meio do futebol e o momento é de aguardar, para depois passar informações.

– Ainda não tem uma reunião marcada com a comissão técnica. Já temos uma série de coisas definidas, mas primeiro temos de esperar o jogo contra o São Paulo e terminar o Brasileirão da melhor maneira possível. Tudo o que eu vier a falar neste momento é muito ruim e atrapalhará o planejamento do Atlético-MG – disse Maluf ao LANCE!NET.

O dirigente, no entanto, revelou que os planos para 2011 já começaram a ser definidos em reuniões que acontecem há mais de dois meses:

– Já estamos trabalhando em cima do planejamento para 2011 há mais de dois meses. Definição de pré-temporada, estamos conversando com muita gente, mas primeiro precisa acabar o Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário