Menu

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atlético-MG tem 4 jogadores entre os 12 melhores passadores da Série A

Livre do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se tornou uma equipe com a característica de aproveitar bem a troca de passes. Segundo participante com melhor rendimento nesse quesito, de acordo com números do Datafolha, o time alvinegro chega à última rodada do Brasileirão com quatro jogadores entre os 12 melhores passadores.

No ranking individual, o volante Alê é o atleticano com melhor rendimento. Quarto melhor passador da competição, o jogador, que é reserva, conta com aproveitamento de 91,8% dos passes dados, em 11 partidas disputadas. Entre os 12 melhores no quesito estão também os volantes Zé Luís, Serginho e Fabiano.

Titulares da equipe comandada por Dorival Júnior, Zé Luís e Serginho aparecem, respectivamente, em oitavo e 11º na lista de melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro. Fabiano vem na sequência e aparece como o 12º colocado entre os jogadores com maior eficiência em passes.

O bom rendimento dos volantes atleticanos ajuda a equipe a figurar como a segunda mais eficiente em passes do Brasileirão, com 84,1% de aproveitamento. No quesito, o time comandado por Dorival Júnior perde apenas para o ex-clube do treinador, o Santos, que acerta 85,2% dos passes.

Após o jogo que decretou a permanência do time alvinegro na elite, com vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, Dorival Júnior destacou o amadurecimento da equipe e a importância da manutenção de posse de bola.

“Isso é importante, é um equilíbrio que eles alcançaram, aquela paciência, aquela troca de bola, o nosso time tem essa característica. Nos momentos em que os passes saem certos, nós valorizamos e muito essa posse, e através da posse que nós conseguimos, na troca de passes, os gols”, observou o treinador, que vê agora uma diminuição dos “sustos” de rodadas anteriores.

“Eu acho que a equipe vem adquirindo essa condição. É natural que ainda precise de muitas correções, mas eu fico contente de estar vendo o Atlético jogando com essa característica, não tomando tanto sustos, como acontecia há umas rodadas atrás. Eu acho que esse é um fato importante, e que em cima dessa correção fez com que houvesse um crescimento de uma equipe como um todo”, acrescentou.

Fonte: esporte.uol

0 comentários:

Postar um comentário