Menu

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Garantido na Série A, Atlético já trabalha na montagem do elenco para 2011

Dorival quer contar em janeiro com pelo menos 90% do elenco para a temporada. Para não perder tempo, Galo já conversa com reforços, mas novidades só na semana que vem

O técnico Dorival Júnior chegou ao Atlético com a missão de evitar o rebaixamento e não falava de outro assunto. Planejamento para 2011 era uma questão distante, ainda mais sem a definição de qual a divisão alvinegra no ano que vem. Garantida a permanência, com o triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás, o Galo já muda o foco. Sul-Americana e um ainda melhor são os assuntos do momento.

O Galo precisa apenas de um empate para se garantir na próxima Sul-Americana. A vaga pode vir até mesmo com uma derrota, desde que o Flamengo e o Avaí não vençam Santos e Atlético-PR, respectivamente. Como o time ainda almeja alguma coisa na competição, o Atlético entende que é melhor não se pronunciar sobre contratações e saídas de jogadores.

“Ainda não vamos falar sobre isso. Somente depois do jogo contra o São Paulo” disse Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético. O jogo com o Tricolor paulista vai ser neste domingo, no Morumbi. Portanto, a partir do 6 de dezembro o torcedor atleticano pode esperar por novidades sobre o elenco de 2011.

Apesar de não falar em nomes, o Galo já negocia reforços e renovações. “Estamos conversando com muita gente” resumiu Maluf.

Com a permanência na Série A confirmada, negociações pendentes podem avançar e satisfazer um desejo do técnico Dorival Júnior. Embora não fale em nomes, ele deixa claro quer contar com boa parte do elenco de 2011 já em janeiro.

“Eu acho que ainda é muito cedo pra falar sobre isso. Ainda estamos no calor do resultado. É natural que já tenhamos alguma coisa desenhada. Agora sim vamos começar a ter algumas reuniões, preparando ou tentando uma preparação antecipada para apresentarmos aqui já com 90% ou 95% do elenco que ficará à disposição e que iniciará a pré-temporada”.

Fonte: site Superesportes

0 comentários:

Postar um comentário